Avançar para o conteúdo principal

Criminosos virtuais conseguem ter acesso a mais de 700 milhões de e-mails

O arquivo de 87 GB possui cerca de 21 milhões de códigos exclusivos e cerca de um bilhão de combinações de e-mails e respectivas senhas. A fonte hacker não pode ser identificada. Na última quinta-feira (17) o especialista em cybersegurança Troy Hunt relatou através do seu blog pessoal que criminosos virtuais tiveram acesso a um arquivo com mais de 773 milhões de senhas e logins de e-mails. O especialista diz ainda que o arquivo de 87 GB possui cerca de 21 milhões de códigos exclusivos e cerca de um bilhão de combinações de e-mails e respectivas senhas. Hospedado por um curto período no site Mega, serviço de armazenamento na nuvem, porém, já se encontra nos fóruns mais populares utilizados pelos hackers. O arquivo conta com credenciais de diferentes vazamentos e de demais ações hackers. Entretanto ainda não se tem informações sobre os responsáveis, sobre quem está por trás desta ação. Contudo, este ataque está sendo considerado maior do que o ocorrido com o Yahoo em 2016. A princípio, caso você esteja na dúvida se seu e-mail foi ou não atacado, basta conferir no site Have I Been Pwned. "Parece apenas um compilado completamente aleatório de sites com o intuito de maximizar o número de credenciais de acesso disponíveis para os hackers" citou Try Hunt, do site Wired. Sob o nome Collection #1, os dados não contêm uma sequência lógica. Desta forma, o arquivo teria informações roubadas de todas ações criminosas realizadas. Hunt informou ao Wired que o arquivo possui mais de 2 mil bancos de dados, embora não se consiga identificar a fonte da ação hacker. Além disso, o arquivo também teria mais de 140 milhões de endereços que até então não constavam como vazados. Com isso, se sabe que muitos dos ataques nem mesmo são identificados, nem se tem conhecimento, sejam eles de pequenas ou grandes proporções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.