Quando o primeiro relógio inteligente foi lançado, muitas pessoas imaginaram que a nova tendência acabaria com o mercado de relógios analógicos. Entretanto, agora, em 2019, vemos que essa previsão não poderia estar mais errada, pois o público alvo desses dois produtos são totalmente diferentes.
As pessoas que gostam de novas tecnologias e curtem experimentar novos dispositivos eletrônicos com certeza embarcaram nesse novo nicho, mas o público que aprecia a arte, a técnica e a montagem cirúrgica dos relógios analógicos ainda não deu tanta atenção aos relógios inteligentes.
Na esperança de conciliar os interesses desses dois públicos, a Sony lançou a Wena, que promete entregar a tecnologia de ponta dos smartwaches aos relógios analógicos. Ela é uma pulseira que possui tela OLED e que pode ser combinada com praticamente todos os relógios analógicos existentes. Em sua tela, o usuário pode verificar notificações e fazer pagamentos — assim como um smartwatch permitiria — mas sem precisar abrir mão da beleza clássica de seu relógio analógico.
Considerando que as pessoas tinham que optar entre experimentar uma nova forma de tecnologia ou apreciar a arte clássica e analógica, o produto da Sony parece possuir um potencial muito interessante. Disponível no site da Sony no Reino Unido, a pulseira Wena ainda não tem data de lançamento para o Brasil.
A Samsung revelou acidentalmente os dispositivos vestíveis que serão lançados em 2019. A empresa disponibilizou no seu aplicativo Gear Wearable imagens do Galaxy Watch Active, Galaxy Buds e Galaxy Fit.
Os produtos deverão ser apresentados no evento Unpacked 2019, em 20 de fevereiro. Também será anunciada a nova família de smartphones S10 – os aparelhos tiveram todas as especificações divulgadas nesta semana. É o terceiro vazamento com informações de produtos da marca em sete dias.
A divulgação de informações nesta sexta-feira não diz muito sobre o Watch Active. Isso porque as especificações do dispositivo já foram noticiadas na segunda-feira. A Samsung quer lançar uma versão menor do Galaxy Watch sem o seletor rotativo, recurso que permitia aos usuários navegar pelos menus sem encostar na tela.
Além disso, o vazamento da Samsung confirma o lançamento dos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds, que competirão com o modelo da Apple. O novo vestível vai substituir os antigos Gear IconX buds.
Um dos grandes atrativos dos novos fones é que eles acompanham um case com recarga sem fio e também poderá ser recarregado "nas costas" dos smartphones da Samsung.
A expectativa é de que os novos fones tenham uma bateria com capacidade de 58 mAh. Já o case deverá possuir uma carga extra de 252 mAh.
A última novidade são dois modelos das pulseiras inteligentes da Samsung: Galaxy Fit e Fit E. Elas serão uma versão mais enxuta e barata dos Gear Fit 2 e Gear Fit 2 Pro, com design mais simples e prontas para competir com produtos de entrada da Xiaomi, por exemplo, que tem faixa de preço abaixo dos US$ 100.
A Fit E ainda sugere algum tipo de conexão com o Galaxy S10e, a menor versão dos aparelhos da nova linha.
Família apanhada em Portugal a operar as burlas "olá pai, olá mãe". Há tentáculos num país "do centro da Europa"...
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais. Em comunicado, a PJ explicou que na sequência da denúncia, recebida em janeiro, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria fez diligências que permitiram “identificar coincidências e apensar mais sete inquéritos, notando-se a utilização maciça de números de telemóveis irrepetíveis, de operadoras nacionais, para a prática deste tipo de ilícito, o que espoletou alertas e obrigou ao recurso a meios especiais de obtenção de prova”. “No decorrer da operação, a PJ apreendeu 49 ‘modem’, que acoplavam 32 cartões SIM por aparelho, o que significava que operavam 1.568 cartões em simultâneo”, adiantou a PJ, assinalando que “esta capacidade, num primeiro momento, permitia a criação de milhares de contas, principalmente no WhatsA...
Comentários
Enviar um comentário