Avançar para o conteúdo principal

Pulseira Wena, da Sony, transforma relógios comuns em smartwatches

Quando o primeiro relógio inteligente foi lançado, muitas pessoas imaginaram que a nova tendência acabaria com o mercado de relógios analógicos. Entretanto, agora, em 2019, vemos que essa previsão não poderia estar mais errada, pois o público alvo desses dois produtos são totalmente diferentes. As pessoas que gostam de novas tecnologias e curtem experimentar novos dispositivos eletrônicos com certeza embarcaram nesse novo nicho, mas o público que aprecia a arte, a técnica e a montagem cirúrgica dos relógios analógicos ainda não deu tanta atenção aos relógios inteligentes. Na esperança de conciliar os interesses desses dois públicos, a Sony lançou a Wena, que promete entregar a tecnologia de ponta dos smartwaches aos relógios analógicos. Ela é uma pulseira que possui tela OLED e que pode ser combinada com praticamente todos os relógios analógicos existentes. Em sua tela, o usuário pode verificar notificações e fazer pagamentos — assim como um smartwatch permitiria — mas sem precisar abrir mão da beleza clássica de seu relógio analógico. Considerando que as pessoas tinham que optar entre experimentar uma nova forma de tecnologia ou apreciar a arte clássica e analógica, o produto da Sony parece possuir um potencial muito interessante. Disponível no site da Sony no Reino Unido, a pulseira Wena ainda não tem data de lançamento para o Brasil.
A Samsung revelou acidentalmente os dispositivos vestíveis que serão lançados em 2019. A empresa disponibilizou no seu aplicativo Gear Wearable imagens do Galaxy Watch Active, Galaxy Buds e Galaxy Fit. Os produtos deverão ser apresentados no evento Unpacked 2019, em 20 de fevereiro. Também será anunciada a nova família de smartphones S10 – os aparelhos tiveram todas as especificações divulgadas nesta semana. É o terceiro vazamento com informações de produtos da marca em sete dias. A divulgação de informações nesta sexta-feira não diz muito sobre o Watch Active. Isso porque as especificações do dispositivo já foram noticiadas na segunda-feira. A Samsung quer lançar uma versão menor do Galaxy Watch sem o seletor rotativo, recurso que permitia aos usuários navegar pelos menus sem encostar na tela. Além disso, o vazamento da Samsung confirma o lançamento dos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds, que competirão com o modelo da Apple. O novo vestível vai substituir os antigos Gear IconX buds.
Um dos grandes atrativos dos novos fones é que eles acompanham um case com recarga sem fio e também poderá ser recarregado "nas costas" dos smartphones da Samsung. A expectativa é de que os novos fones tenham uma bateria com capacidade de 58 mAh. Já o case deverá possuir uma carga extra de 252 mAh. A última novidade são dois modelos das pulseiras inteligentes da Samsung: Galaxy Fit e Fit E. Elas serão uma versão mais enxuta e barata dos Gear Fit 2 e Gear Fit 2 Pro, com design mais simples e prontas para competir com produtos de entrada da Xiaomi, por exemplo, que tem faixa de preço abaixo dos US$ 100. A Fit E ainda sugere algum tipo de conexão com o Galaxy S10e, a menor versão dos aparelhos da nova linha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.