Atualizada: Hoje ao vestir umas calças mais claras consegui reproduzir este problema. De facto, tinha registado números, aberto apps e afins, tudo sem me aperceber. Eventualmente a Samsung deverá resolver esta questão com uma atualização de software.
Aparentemente estão a surgir os primeiros problemas com os novos Samsung Galaxy S10. Os posts estão a aparecer a grande ritmo no Reddit e segundo reporta o site PhoneArena nos fóruns oficiais da Samsung.
O que se passa com o sistema de proteção contra toque nos novos Samsung Galaxy S10?
A primeira queixa e mais prevalente é que o sistema de proteção contra toque acidental não está a funcionar convenientemente. A ideia desta opção é impedir que o ecrã fique ativo quando o equipamento está num bolso ou num mala. Assim não ligamos para ninguém acidentalmente, nem começamos a escrever nada no ecrã nem a tirar fotografias.
As falhas nos novos Samsung Galaxy S10 começam pelo sensor de proximidade
Ora, não se sabe o que se está passar, no entanto quando os utlizadores tiram o S10 do bolso ou da mala, ele está com vários números escritos. Por vezes até tira capturas de ecrã, abre aplicações e liga a lanterna.
Entretanto toda esta atividade que está a decorrer com o S10 no bolso está a levar a que a bateria aqueça e que se gaste muito mais rapidamente do que deveria.
Inclusivamente isto já levou a alguns problemas conforme relata este site. Um proprietário do Galaxy S10 não percebeu que o seu smartphone ligou para o número de emergência da polícia. Assim, pouco depois, encontrou a polícia à sua porta.
Em suma, os sintomas principais estão a ser smartphones quentes, menor duração de bateria e chamadas indesejadas.
Um utilizador do Galaxy S10 apresentou uma teoria interessante. Segundo ele, o sensor de proximidade pode estar a conseguir captar luz através das calças, mantendo, por isso, o ecrã ligado. Lembramos que este sensor foi desenvolvido para desligar o ecrã quando algo está próximo ao monitor.
Assim, desliga o ecrã quando está em uma chamada ou coloca o dispositivo no seu ouvido, para economizar bateria e evitar toques acidentais.
Lembramos que o iPhone original da Apple foi o primeiro smartphone a disponibilizar esta funcionalidade.
Entretanto o mesmo utilizador que teve esta dia resolveu testá-la. Assim cobriu com a mão o sensor de proximidade e o ecrã já nem ligou. Aparentemente é um problema de calibração do equipamento. Se for é bom, porque pode ser resolvido por software.
Entretanto os outros problemas que estão a ser reportados centram-se mais na duração da bateria dos novos Samsung Galaxy S10.
Algo que parece ser uma solução com algum consenso é que desativar o Always-on e também o toque duplo para acordar parece resultar muito bem.
Mas nem todos os utilizadores do Galaxy S10 que desativaram essas configurações tiveram sucesso. Embora os moderadores do fórum da Samsung estejam certamente cientes desse problema, ainda não houve reação da própria Samsung. O que é certo é que este fabricante já deve estar a trabalhar numa solução para o problema.
Família apanhada em Portugal a operar as burlas "olá pai, olá mãe". Há tentáculos num país "do centro da Europa"...
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais. Em comunicado, a PJ explicou que na sequência da denúncia, recebida em janeiro, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria fez diligências que permitiram “identificar coincidências e apensar mais sete inquéritos, notando-se a utilização maciça de números de telemóveis irrepetíveis, de operadoras nacionais, para a prática deste tipo de ilícito, o que espoletou alertas e obrigou ao recurso a meios especiais de obtenção de prova”. “No decorrer da operação, a PJ apreendeu 49 ‘modem’, que acoplavam 32 cartões SIM por aparelho, o que significava que operavam 1.568 cartões em simultâneo”, adiantou a PJ, assinalando que “esta capacidade, num primeiro momento, permitia a criação de milhares de contas, principalmente no WhatsA...
Comentários
Enviar um comentário