Avançar para o conteúdo principal

"Erros" Primeiras falhas chegam aos novos Samsung Galaxy S10

Atualizada: Hoje ao vestir umas calças mais claras consegui reproduzir este problema. De facto, tinha registado números, aberto apps e afins, tudo sem me aperceber. Eventualmente a Samsung deverá resolver esta questão com uma atualização de software. Aparentemente estão a surgir os primeiros problemas com os novos Samsung Galaxy S10. Os posts estão a aparecer a grande ritmo no Reddit e segundo reporta o site PhoneArena nos fóruns oficiais da Samsung. O que se passa com o sistema de proteção contra toque nos novos Samsung Galaxy S10? A primeira queixa e mais prevalente é que o sistema de proteção contra toque acidental não está a funcionar convenientemente. A ideia desta opção é impedir que o ecrã fique ativo quando o equipamento está num bolso ou num mala. Assim não ligamos para ninguém acidentalmente, nem começamos a escrever nada no ecrã nem a tirar fotografias.
As falhas nos novos Samsung Galaxy S10 começam pelo sensor de proximidade Ora, não se sabe o que se está passar, no entanto quando os utlizadores tiram o S10 do bolso ou da mala, ele está com vários números escritos. Por vezes até tira capturas de ecrã, abre aplicações e liga a lanterna. Entretanto toda esta atividade que está a decorrer com o S10 no bolso está a levar a que a bateria aqueça e que se gaste muito mais rapidamente do que deveria.
Inclusivamente isto já levou a alguns problemas conforme relata este site. Um proprietário do Galaxy S10 não percebeu que o seu smartphone ligou para o número de emergência da polícia. Assim, pouco depois, encontrou a polícia à sua porta. Em suma, os sintomas principais estão a ser smartphones quentes, menor duração de bateria e chamadas indesejadas. Um utilizador do Galaxy S10 apresentou uma teoria interessante. Segundo ele, o sensor de proximidade pode estar a conseguir captar luz através das calças, mantendo, por isso, o ecrã ligado. Lembramos que este sensor foi desenvolvido para desligar o ecrã quando algo está próximo ao monitor. Assim, desliga o ecrã quando está em uma chamada ou coloca o dispositivo no seu ouvido, para economizar bateria e evitar toques acidentais.
Lembramos que o iPhone original da Apple foi o primeiro smartphone a disponibilizar esta funcionalidade. Entretanto o mesmo utilizador que teve esta dia resolveu testá-la. Assim cobriu com a mão o sensor de proximidade e o ecrã já nem ligou. Aparentemente é um problema de calibração do equipamento. Se for é bom, porque pode ser resolvido por software. Entretanto os outros problemas que estão a ser reportados centram-se mais na duração da bateria dos novos Samsung Galaxy S10. Algo que parece ser uma solução com algum consenso é que desativar o Always-on e também o toque duplo para acordar parece resultar muito bem. Mas nem todos os utilizadores do Galaxy S10 que desativaram essas configurações tiveram sucesso. Embora os moderadores do fórum da Samsung estejam certamente cientes desse problema, ainda não houve reação da própria Samsung. O que é certo é que este fabricante já deve estar a trabalhar numa solução para o problema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.