Avançar para o conteúdo principal

Coronavírus nos países europeus




Confinamento, encerramento de escolas e empresas, restrições em fronteiras são algumas das principais medidas pelos países europeus para combater a propagação do novo coronavírus

.



Eis os pontos essenciais do combate europeu à Covid-19:
Confinamento
Depois da Itália e da Espanha, a França também entrou hoje em confinamento geral, pelo menos por duas semanas, obrigando toda a população a permanecer em casa, sob pena de multas, com algumas raras exceções.
A Áustria e a República Checa também adotaram medidas drásticas de contenção e os alemães foram chamados pelo Governo para ficar em casa e desistir das suas viagens de férias.
O Reino Unido intensificou as medidas de contenção, depois de uma fase inicial de estratégia de contaminação em grupo, e agora pede às pessoas que evitem o contacto social e o deslocamento não essencial, recomendando que os idosos e grávidas se isolem por três meses.
A Grécia, como a Itália, impôs um período de confinamento de 14 dias a todos os viajantes que chegam ao seu território.
Na Eslováquia, Croácia, Letónia, Estónia, Moscovo e Noruega, as pessoas que regressam das principais fontes de contaminação devem isolar-se em casa.


Estado de emergência
Suíça, Arménia, Moldávia e Cazaquistão, bem como duas regiões da Ucrânia, declararam estado de emergência.
Na França, 100.000 polícias foram destacados para controlar movimentos.
Fronteiras controladas ou fechadas
Os líderes da União Europeia reuniram-se hoje por videoconferência para decidir fechar as fronteiras externas da comunidade por 30 dias.
Portugal e Espanha fecharam as suas fronteiras terrestres, tal como a Hungria.
A Alemanha realiza controlos de fronteira com vários países - incluindo a França, que aplica as mesmas medidas na sua fronteira com a Alemanha - permitindo apenas a passagem de transporte de mercadorias e trabalhadores transfronteiriços.
A República Checa, Chipre, Dinamarca, Lituânia e Eslováquia fecharam as suas fronteiras para estrangeiros (a Eslováquia aceita polacos).
A Rússia fechou as suas fronteiras terrestres com a Noruega e a Polónia.
A Áustria fechou sua fronteira terrestre com a Itália e a Suíça.
Na Moldávia, a maioria dos pontos de entrada por terra está fechada a partir de quarta-feira.


Escolas fechadas
Escolas, universidades e creches estão fechadas em muitos países: Itália, Polónia, Grécia, Irlanda, República Checa, Roménia, Ucrânia, Eslováquia, Eslovénia, Lituânia, Noruega, Dinamarca, Luxemburgo, Áustria, Bulgária, Turquia, Alemanha, Bélgica, França, Portugal, Suíça, Croácia e Espanha. Na Suécia, apenas faculdades, escolas secundárias e universidades estão fechadas.
Proibição de reuniões
Na França, Itália, Bélgica e Chipre, qualquer reunião é proibida.
Vários países limitam o número de pessoas em comícios, mas com limites muito diferentes.
Na Turquia, as orações coletivas foram suspensas e os locais de culto fechados.
Estabelecimentos encerrados
Países Baixos, Luxemburgo, Ucrânia, Áustria, Bulgária e Eslovénia ordenaram o encerramento de locais e empresas abertas ao público.
Os negócios não essenciais estão fechados na Itália, França, Grécia, Andorra, Alemanha e Espanha.
Restaurantes, bares, discotecas e cinemas estão fechados em todos os lugares, incluindo bares na Irlanda e bordéis na Holanda.
A Hungria encerrou os seus locais públicos, mas não as suas lojas, enquanto a Grécia fechou museus e sítios arqueológicos.


Transportes condicionados
A aviação britânica parou a maior parte de sua frota.
A França anunciou uma redução gradual no transporte de longa distância (comboios, autocarros, aviões).
Na Alemanha, o transporte ferroviário regional foi reduzido. A companhia aérea Lufthansa cortará até 90% de sua capacidade de voo de longo curso.
A Polónia cancelou os voos domésticos.
A Áustria suspendeu as suas ligações ferroviárias com a Itália e as suas ligações aéreas com Itália, França, Espanha, Suíça, Inglaterra, Holanda, Rússia e Ucrânia.
A Turquia suspendeu as ligações aéreas com seis países, a Bulgária com a Itália e a Espanha e a Roménia com a Itália.
Na Eslovénia, o transporte público está suspenso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família apanhada em Portugal a operar as burlas "olá pai, olá mãe". Há tentáculos num país "do centro da Europa"...

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais. Em comunicado, a PJ explicou que na sequência da denúncia, recebida em janeiro, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria fez diligências que permitiram “identificar coincidências e apensar mais sete inquéritos, notando-se a utilização maciça de números de telemóveis irrepetíveis, de operadoras nacionais, para a prática deste tipo de ilícito, o que espoletou alertas e obrigou ao recurso a meios especiais de obtenção de prova”. “No decorrer da operação, a PJ apreendeu 49 ‘modem’, que acoplavam 32 cartões SIM por aparelho, o que significava que operavam 1.568 cartões em simultâneo”, adiantou a PJ, assinalando que “esta capacidade, num primeiro momento, permitia a criação de milhares de contas, principalmente no WhatsA...

Como pedir aumento do salário ao Patrão...

Como pedir um aumento de salário ao patrão. Se esta pensando pedir um aumento salarial, confira a dica no vídeo Notícias ▪︎▪︎▪︎》♤♡◇♧ Jorge Daniel Mendes Ferreira

Como resolver os problemas com os patrões!

Problemas com o Patrão? Nós temos a solução! Notícias ▪︎▪︎▪︎》♤♡◇♧ Jorge Daniel Mendes Ferreira