Avançar para o conteúdo principal

Coronavírus nos países europeus




Confinamento, encerramento de escolas e empresas, restrições em fronteiras são algumas das principais medidas pelos países europeus para combater a propagação do novo coronavírus

.



Eis os pontos essenciais do combate europeu à Covid-19:
Confinamento
Depois da Itália e da Espanha, a França também entrou hoje em confinamento geral, pelo menos por duas semanas, obrigando toda a população a permanecer em casa, sob pena de multas, com algumas raras exceções.
A Áustria e a República Checa também adotaram medidas drásticas de contenção e os alemães foram chamados pelo Governo para ficar em casa e desistir das suas viagens de férias.
O Reino Unido intensificou as medidas de contenção, depois de uma fase inicial de estratégia de contaminação em grupo, e agora pede às pessoas que evitem o contacto social e o deslocamento não essencial, recomendando que os idosos e grávidas se isolem por três meses.
A Grécia, como a Itália, impôs um período de confinamento de 14 dias a todos os viajantes que chegam ao seu território.
Na Eslováquia, Croácia, Letónia, Estónia, Moscovo e Noruega, as pessoas que regressam das principais fontes de contaminação devem isolar-se em casa.


Estado de emergência
Suíça, Arménia, Moldávia e Cazaquistão, bem como duas regiões da Ucrânia, declararam estado de emergência.
Na França, 100.000 polícias foram destacados para controlar movimentos.
Fronteiras controladas ou fechadas
Os líderes da União Europeia reuniram-se hoje por videoconferência para decidir fechar as fronteiras externas da comunidade por 30 dias.
Portugal e Espanha fecharam as suas fronteiras terrestres, tal como a Hungria.
A Alemanha realiza controlos de fronteira com vários países - incluindo a França, que aplica as mesmas medidas na sua fronteira com a Alemanha - permitindo apenas a passagem de transporte de mercadorias e trabalhadores transfronteiriços.
A República Checa, Chipre, Dinamarca, Lituânia e Eslováquia fecharam as suas fronteiras para estrangeiros (a Eslováquia aceita polacos).
A Rússia fechou as suas fronteiras terrestres com a Noruega e a Polónia.
A Áustria fechou sua fronteira terrestre com a Itália e a Suíça.
Na Moldávia, a maioria dos pontos de entrada por terra está fechada a partir de quarta-feira.


Escolas fechadas
Escolas, universidades e creches estão fechadas em muitos países: Itália, Polónia, Grécia, Irlanda, República Checa, Roménia, Ucrânia, Eslováquia, Eslovénia, Lituânia, Noruega, Dinamarca, Luxemburgo, Áustria, Bulgária, Turquia, Alemanha, Bélgica, França, Portugal, Suíça, Croácia e Espanha. Na Suécia, apenas faculdades, escolas secundárias e universidades estão fechadas.
Proibição de reuniões
Na França, Itália, Bélgica e Chipre, qualquer reunião é proibida.
Vários países limitam o número de pessoas em comícios, mas com limites muito diferentes.
Na Turquia, as orações coletivas foram suspensas e os locais de culto fechados.
Estabelecimentos encerrados
Países Baixos, Luxemburgo, Ucrânia, Áustria, Bulgária e Eslovénia ordenaram o encerramento de locais e empresas abertas ao público.
Os negócios não essenciais estão fechados na Itália, França, Grécia, Andorra, Alemanha e Espanha.
Restaurantes, bares, discotecas e cinemas estão fechados em todos os lugares, incluindo bares na Irlanda e bordéis na Holanda.
A Hungria encerrou os seus locais públicos, mas não as suas lojas, enquanto a Grécia fechou museus e sítios arqueológicos.


Transportes condicionados
A aviação britânica parou a maior parte de sua frota.
A França anunciou uma redução gradual no transporte de longa distância (comboios, autocarros, aviões).
Na Alemanha, o transporte ferroviário regional foi reduzido. A companhia aérea Lufthansa cortará até 90% de sua capacidade de voo de longo curso.
A Polónia cancelou os voos domésticos.
A Áustria suspendeu as suas ligações ferroviárias com a Itália e as suas ligações aéreas com Itália, França, Espanha, Suíça, Inglaterra, Holanda, Rússia e Ucrânia.
A Turquia suspendeu as ligações aéreas com seis países, a Bulgária com a Itália e a Espanha e a Roménia com a Itália.
Na Eslovénia, o transporte público está suspenso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.