Avançar para o conteúdo principal

Anonymous ameaçam Putin com ataques a infraestruturas críticas da Rússia



A ciberguerra já tinha sido declarada pelo grupo hacktivista Anonymous ao regime de Putin. O coletivo lançou agora um novo vídeo onde diz que deixar alguns sites offline é só o começo e que hackers de todo o mundo, incluindo russos, podem expor em breve os segredos de Putin e da Rússia.

O grupo Anonymous deixou uma mensagem no Twitter a Vladimir Putin, onde ameaça o presidente russo de poder vir a sentir em breve os efeitos da ação de hackers de todo o mundo, incluindo russos, sobre infraestruturas críticas do país.

Na mensagem o coletivo condena os ataques na Ucrânia e a pretensão do regime de Moscovo em voltar aos tempos da União Soviética, sem respeito pelos direitos humanos ou pela autodeterminação dos seus vizinhos.



Recorda que Putin criticou os ataques dos Estados Unidos e da NATO no Médio Oriente, mas que a invasão à Ucrânia veio mostrar que Putin não faz melhor que os regimes imperialistas que condena.

“Se continuar nesse caminho vai continuar a perder o apoio da população russa, países à volta do mundo vão recusar-se a cooperar com a Rússia e vai sofrer ciberataques sem precedentes de todos os cantos do mundo”.

A mensagem continua lembrando que “os membros dos Anonymous declararam guerra ao regime agressor, com vários sites do governo a serem colocados offline nos últimos dias”, mas sublinha que provocar falhas de serviços em alguns sites é apenas o início.

Ciberguerra com a Ucrânia pode ter impacto global. Especialistas alertam para possibilidade de danos colaterais
Ciberguerra com a Ucrânia pode ter impacto global. Especialistas alertam para possibilidade de danos colaterais
Ver artigo

“Em breve vai sentir a força dos hackers de todo o mundo, muitos dos quais podem até residir no seu país, os seus segredos podem já não estar seguros e há a possibilidade de componentes críticas da infraestrutura do seu Governo serem atacadas”, refere a mensagem.

Recorde-se que na passada sexta-feira o grupo Anonymous já tinha declarado guerra ao regime de Putin, e desde janeiro vários sites do governo russo foram atacados. Na sexta-feira, um pouco antes do anúncio, vários sites públicos estiveram em baixo. Horas depois o grupo Anonymous reivindicava também um ataque à rede de televisão estatal russa, a RT News.





Notícia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O  Códigos  de  GTA 5 , também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para  Xbox 360 ,  PS3 ,  PS4  e  Xbox One . Confira a lista com todas as manhas do jogo da  Rockstar , atualizada em 2019. Aproveite ver também os  códigos de GTA 5 para PC  e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5. GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One Invencibilidade:  Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, Y Queda Livre:  LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita Arma

Portugal tem 3544 casos confirmados e 60 mortes

Há mais dez mortes do que na segunda-feira e mais 15% de casos confirmados de infecção. Região norte é a que tem mais mortes e mais casos de infecção. Mais de 60% das pessoas que morreram tinham idades superiores a 80 anos. Pelo mundo, a pandemia já fez mais de 16.500 mortes e, desde o início do surto, foram identificados mais de 377 mil casos de infecção. Há 33 mortes em Portugal (mais dez do que na segunda-feira) e 2362 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Portugal, mais 302 do que no dia anterior – o que corresponde a uma variação de 15%. Das vítimas mortais, 63% tinham uma idade superior a 80 anos. Ao todo, 22 pessoas recuperaram. Inicialmente, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) avançou 30 mortes, incluindo um primeiro óbito nos Açores que, afinal, se tratava de um paciente que não estava infectado com o novo coronavírus. No comunicado em que corrige essa informação, emitido pelas 16h25, a DGS dá conta de três outros óbitos, que “foram conhecidos após p

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora... Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região Óbitos por faixa etária e género