Avançar para o conteúdo principal

Anonymous ameaçam Putin com ataques a infraestruturas críticas da Rússia



A ciberguerra já tinha sido declarada pelo grupo hacktivista Anonymous ao regime de Putin. O coletivo lançou agora um novo vídeo onde diz que deixar alguns sites offline é só o começo e que hackers de todo o mundo, incluindo russos, podem expor em breve os segredos de Putin e da Rússia.

O grupo Anonymous deixou uma mensagem no Twitter a Vladimir Putin, onde ameaça o presidente russo de poder vir a sentir em breve os efeitos da ação de hackers de todo o mundo, incluindo russos, sobre infraestruturas críticas do país.

Na mensagem o coletivo condena os ataques na Ucrânia e a pretensão do regime de Moscovo em voltar aos tempos da União Soviética, sem respeito pelos direitos humanos ou pela autodeterminação dos seus vizinhos.



Recorda que Putin criticou os ataques dos Estados Unidos e da NATO no Médio Oriente, mas que a invasão à Ucrânia veio mostrar que Putin não faz melhor que os regimes imperialistas que condena.

“Se continuar nesse caminho vai continuar a perder o apoio da população russa, países à volta do mundo vão recusar-se a cooperar com a Rússia e vai sofrer ciberataques sem precedentes de todos os cantos do mundo”.

A mensagem continua lembrando que “os membros dos Anonymous declararam guerra ao regime agressor, com vários sites do governo a serem colocados offline nos últimos dias”, mas sublinha que provocar falhas de serviços em alguns sites é apenas o início.

Ciberguerra com a Ucrânia pode ter impacto global. Especialistas alertam para possibilidade de danos colaterais
Ciberguerra com a Ucrânia pode ter impacto global. Especialistas alertam para possibilidade de danos colaterais
Ver artigo

“Em breve vai sentir a força dos hackers de todo o mundo, muitos dos quais podem até residir no seu país, os seus segredos podem já não estar seguros e há a possibilidade de componentes críticas da infraestrutura do seu Governo serem atacadas”, refere a mensagem.

Recorde-se que na passada sexta-feira o grupo Anonymous já tinha declarado guerra ao regime de Putin, e desde janeiro vários sites do governo russo foram atacados. Na sexta-feira, um pouco antes do anúncio, vários sites públicos estiveram em baixo. Horas depois o grupo Anonymous reivindicava também um ataque à rede de televisão estatal russa, a RT News.





Notícia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família apanhada em Portugal a operar as burlas "olá pai, olá mãe". Há tentáculos num país "do centro da Europa"...

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais. Em comunicado, a PJ explicou que na sequência da denúncia, recebida em janeiro, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria fez diligências que permitiram “identificar coincidências e apensar mais sete inquéritos, notando-se a utilização maciça de números de telemóveis irrepetíveis, de operadoras nacionais, para a prática deste tipo de ilícito, o que espoletou alertas e obrigou ao recurso a meios especiais de obtenção de prova”. “No decorrer da operação, a PJ apreendeu 49 ‘modem’, que acoplavam 32 cartões SIM por aparelho, o que significava que operavam 1.568 cartões em simultâneo”, adiantou a PJ, assinalando que “esta capacidade, num primeiro momento, permitia a criação de milhares de contas, principalmente no WhatsA...

Como pedir aumento do salário ao Patrão...

Como pedir um aumento de salário ao patrão. Se esta pensando pedir um aumento salarial, confira a dica no vídeo Notícias ▪︎▪︎▪︎》♤♡◇♧ Jorge Daniel Mendes Ferreira

Como resolver os problemas com os patrões!

Problemas com o Patrão? Nós temos a solução! Notícias ▪︎▪︎▪︎》♤♡◇♧ Jorge Daniel Mendes Ferreira