Avançar para o conteúdo principal

E se metade das contas que existem no Facebook na verdade forem falsas?

O Facebook de Mark Zuckerberg é sem dúvida nenhuma a maior rede social da Internet. As seus muitos utilizadores mostram que é a escolha da maioria e que são fieis. Mas um novo estudo vem mostrar que na verdade pode haver dados falsos. Segundo a informação existente, metade das contas que existem no Facebook são falsas. Os dados que a rede social tem divulgado mostram que conta já com já 2,2 mil milhões de utilizadores.O crescimento tem abrandado, mas ainda assim é um valor que poucos se podem gabar de ter. Aaron Greenspan quer mostrar a realidade da rede social de Mark Zuckerberg Mas um estudo recentemente divulgado revela que estes dados podem ser falsos. Segundo o que é mostrado, 50% das contas do Facebook são falsas. É ainda mostrado que a empresa sabe disto e que usa estes valores para manter os investidores interessados. Este relatório surge de Aaron Greenspan, um ex colega de Mark Zuckerberg. Curiosamente este foi um dos criadores do termo Facebook, tendo em 2009 chegado a acordo com a rede social na questão do nome.
O relatório que arrasa com a informação do Facebook Ao todo são 75 páginas onde Aaron Greenspan detalha parte da sua relação com o Facebook e o seu criador. Avança ainda com informação que contradiz a informação que a rede social apresenta. Greenspan relata que este a alteração dos é propositada e que pretende apenas manter a aparência do que a rede social é. As contas falsas estão fora de controlo e principalmente a empresa não tem feito o que pode para as controlar. Há ainda a questão da publicidade. Com estes valores, a colocação de publicidade é interessante, mas caso os dados estejam corretos, as empresas estão a jogar dinheiro fora.
O Facebook já desvalorizou este relatório A empresa de Mark Zuckerberg já reagiu a estes dados e considera-os totalmente falsos e difamadores. A rede social continua a afirmar que os seus utilizadores rondam os 2 mil milhões. É ainda partilhado que os dados do Facebook apontam para cerca de 2 a 3% de utilizadores falsos, longe dos números que Aaron Greenspan advoga e que constam do seu relatório. Provavelmente este é mesmo um número demasiado elevado, mas alerta para a questão das contas falsas no Facebook. A empresa tem lutado contra este problema, mas sem que o consiga controlar realmente.

Comentários

  1. O facebook e gratuito pena varias coisas divulgadas sobre eles
    Principalmentes a venda de dados :(

    ResponderEliminar
  2. so eu tenho 4 contas no inactivo sem saber a senha affffff

    ResponderEliminar
  3. por acaso eu tambem tenho 2

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.