Avançar para o conteúdo principal

Brasil tem 18 mortes e 1.128 casos confirmados. Coronavirus (cov-19)



O Ministério da Saúde informou que neste domingo (22) são 1.128 casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) e 18 mortes, 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.


No sábado (21), Roraima registrou os dois primeiros casos, último estado a ter casos confirmados de coronavírus no País. 
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia anunciado na sexta-feira (20) que a previsão é de que os casos da doença disparem em abril e o sistema de saúde entre em colapso.

Confira os números de casos confirmados de Covid-19 nos estados brasileiros, segundo o Ministério da Saúde:

AC: 9 AL: 7 AP: 1 AM: 11 BA: 41 CE: 68 DF: 100 ES: 26 GO: 20 MA: 0 MT: 2 MS: 16 MG: 38 PA: 2 PB: 1 PR: 43 PE: 30 PI: 4 RJ: 119 RN: 6 RS: 60 RO: 1 RR: 2 SC: 51 SP: 459 SE: 10 TO: 2 



Coronavírus no mundo 


O número de casos confirmados nos Estados Unidos ultrapassa a Espanha, e se torna o terceiro país com mais casos de Covid-19 no mundo. 

Os EUA chegou a 26.900 na manhã deste domingo, dessa forma, ocupa o terceiro lugar de casos confirmados, atrás da China (81.054) e Itália (53.578). 

Por sua vez, a Espanha registrou 25.496 casos. Em apenas um dia, 24 horas, os norte-americanos registraram 2.963 novos casos de contaminação.  


Nacional de Saúde da China divulgou hoje que 46 novos casos registrados no país. Do total, apenas um foi provocado por transmissão local. 

A China reduziu drasticamente o número de casos transmitidos no país, o registrado no domingo foi o primeiro em quatro dias. 



De acordo com a última atualização, a China possui 81.054 pessoas contaminadas e 3.261 mortes, incluindo seis no sábado. Wuhan, local onde se originou o surto da pandemia, relatou seu quarto dia consecutivo sem novos casos. 


O Ministério de Saúde da Colômbia confirmou a primeira morte pelo novo vírus. Ao todo, o país sul-americano apresenta 210 casos de Covid-19. A Colômbia entrará em quarentena a partir da próxima terça-feira (24). O segundo país mais afetado pelo coronavírus, Itália, registrou 793 mortes em apenas um dia. 


O país contabiliza 4.825 mortos por coronavírus desde o início de epidemia. Na última quinta-feira, a Itália ultrapassou a China no número de mortes.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cheats e códigos GTA 5 (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC)

O Códigos de GTA 5, também chamados de macetes ou cheats, permitem fazer trapaças como ter vida infinita, criar armas e controlar a polícia no game para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Confira a lista com todas as manhas do jogo da Rockstar, atualizada em 2019. Aproveite ver também os códigos de GTA 5 para PC e outros truques usando o celular no Grand Theft Auto 5.


GTA 5: como ganhar dinheiro infinito de forma rápida Os códigos funcionam usando o direcional do controle e os botões correspondentes. O ideal é fazer de forma rápida, sem pausas longas, para que todos os cheats entrem corretamente. Quando ativado, o código mostra uma mensagem acima do mapa, sinalizando que está funcionando. Lista de códigos de GTA 5 para Xbox 360 e Xbox One
Invencibilidade: Direita, A, Direita, Esquerda, Direita, RB, Direita, Esquerda, A, YQueda Livre: LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, DireitaArmadura e vida no máximo: B, LB, Y, RT, A, X, B, Dir…

Notícias ao minuto sobre o coronavirus (cov-19) em Portugal

Coronavirus em Portugal actualizações hora a hora...




Confirmados (total); Suspeitos (total acumulado) Por faixa etária Por região







Emigrantes de volta a Portugal estão a furar quarentena

Portugueses vindos de França e Espanha não estão a respeitar o isolamento social obrigatório de 14 diasO presidente da Câmara de Bragança adverte que os emigrantes que estão a regressar para se juntarem às suas famílias não estão a cumprir a quarentena de confinamento em casa, determinada pela Autoridade Regional de Saúde a partir de quinta-feira. 

“Chegam às aldeias, andam na rua e cumprimentam a população toda”, afirma Hernâni Dias. O autarca decidiu, por isso, proceder a “avisos sonoros” nas zonas rurais do município, onde residem muitos idosos vulneráveis.